domingo, 3 de abril de 2011

PASSA PASSA (doce)



Passa-Passa

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Meio pacote de biscoito Maria ou biscoito de leite
Açúcar para passar os docinhos

Modo de Preparo:

Misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate numa forma refratária e leve ao microondas por 3 minutos em potência alta. Tire a mistura do forno e mexa bem. Coloque no microondas de novo por mais 4 minutos em potência média. Pique os biscoitos e junte ao creme de chocolate. Despeje tudo numa forma untada e quando o doce esfriar, corte em quadradinhos e passe no açúcar. Você também pode fazer o creme no fogo, mexendo sempre, até dar o ponto de brigadeiro.

Um comentário:

  1. Esta receita parece a palha italiana. Parece ser boa e facil de fazer... Eu fiz a receita da lasanha com molho bechamel. Olha, me arrependi de nao ter feito a medida certa de 1 litro de leite... Como eu pensei que era muito fiz a metade da receita. Toim..oim..oim... Meu pai nao gosta muito de molho de tomate, entao fui intercalando esses molhos. E faltou mais bechamel. A sorte eh que eu tinha mussarela e queijo ralado para finalizar. Meu pai adorou. E olha que ele eh chato para molhos. O molho bechamel fica bom tambem com um pouco de pimenta do reino. Vou fazer de novo e com 2 litros de leite.

    ResponderExcluir